Imagem capa - Como organizar um batizado de forma simples por Rute Alves Arcari
Infância

Como organizar um batizado de forma simples

Um dos assuntos que muitas vezes deixam os pais na dúvida é como organizar um Batizado. Após a escolha dos padrinhos, deve-se pensar escolha da Igreja em que vocês desejam que a criança seja batizada (é precisa saber se é necessário fazer o curso, se precisa pagar etc). Depois de ter esses detalhes resolvidos é hora de pensar no convite.

Convites

Clássicos ou mais requintados, com cores mais fortes ou chamativas você decide. Mas é importante lembrar que o batizado é um momento que transmite paz, por isso normalmente as cores são mais suaves ou em tons pasteis.

Símbolos Decorativos e Docinhos

 O que muita gente procura é saber que tipo de símbolos usar na decoração do batismo e que doces servir. Por ser um ritual religioso os símbolos podem ser cruz, pombas brancas que simbolizam o Espírito Santo, anjinhos e até terços. E os docinhos tradicionais podem ser servidos de forma mais requintada, cupcakes, macarons, suspiros, bolo de pote, pirulitos de chocolate e até pão de mel são algumas das opções. Você também pode ousar e servir espetinhos de carne e legumes, dando assim uma versão divertida para o evento. O branco é sempre a cor que prevalece, mas ela sempre vem acompanhada de outra. Uma ótima opção é usar e abusar de flores na decoração do salão e da mesa principal.

Bolos

 Simples ou cheio de detalhes, pequenos ou grandes, cenográficos ou bem reais, você escolhe. O bolo sempre é uma das “atrações” principais da decoração. Misture o branco com cores delicadas. Anjinhos, flores, laços e reprodução de renda são uma ótima opção para deixar o bolo ainda mais lindo. A mistura de cores claras também é uma ótima ideia para aqueles que querem sair do tradicional azul, branco e rosa.

Lembrancinhas

E não podemos esquecer das lembrancinhas. Garrafinhas com água benta, latinhas ou caixinhas com terços ou mesmo um pote ou saquinhos com balinhas são ótimas opções, ficam lindas e simples.

Fotografia

Escolha um fotógrafo de confiança ou bem recomendado para que você tenha ótimas recordações dessa data.