Imagem capa - Ideias para um casamento civil inesquecível por Rute Alves Arcari
Casamento

Ideias para um casamento civil inesquecível

A celebração de uma nova união merece uma comemoração com o estilo de vocês. Não importa o tipo de evento que optaram, todos os estilos devem ganhar uma decoração de casamento especial, com direito a discursos e momentos marcantes, sem falar de todas as músicas de casamento para eternizar o momento. Se vocês optaram pelo casamento civil, esse também merece toda a atenção e não tem porque não comemorar com seus amigos o momento. O matrimônio civil é uma ótima escolha. Você pode aproveitar o clima mais íntimo para economizar e deixar sua cerimônia mais charmosa e especial, com detalhes que sejam um reflexo do casal, desde as flores para casamento até o traje dos dois.

Local

Não é só porque é civil que deve ser realizado em cartório. A lei permite que os noivos celebrem a união por diligência, precisando apenas tomar algumas medidas simples para que seja válido. Vocês estão livres para escolher o local ideal. Mas, ainda se optaram por oficializar em cartório, vocês podem investir em uma decoração de casamento simples e elegante, ornando o espaço com um toque pessoal. Muitos cartórios permitem a personalização e detalhes para deixar o local mais íntimo.

A entrada

Aproveitem que vocês não devem seguir nenhuma regra nesse momento e personalize-a. A música para a entrada de casamento não fica restrita a nenhuma religião ou tema, vocês podem optar por aquela especial e cheia de significado para vocês. Se não ligam para tradições, podem surpreender os convidados e fazer a entrada juntos, de forma muito original! Esse é dos grandes momentos da cerimônia e, independentemente de onde estejam, podem customizá-lo com o estilo de vocês. É permitido contratar um fotógrafo para registrar a cerimônia no cartório, afinal de contas é um dia muito importante na vida do casal.

Celebrante

Se optaram por realizar a cerimônia fora do cartório podem deixar o momento mais emocionante pedindo para que uma pessoa especial diga algumas palavras sobre a trajetória dos dois. Um amigo, um familiar, padrinhos ou madrinhas, eles podem deixar o momento ainda mais comovente, já que será uma pessoa que conhece vocês tão bem, e dará significado para seu discurso com frases curtas de amor que encherão de lágrimas os olhos dos convidados.

Pequenos detalhes

Sim, são os pequenos detalhes que fazem a diferença e, se optaram por um casamento civil simples e livre de tradições, pode dar atenção aos pormenores para deixar o evento especial. Lembrancinhas de casamento diferentes e feitas por vocês, porta alianças bem detalhado ou um bolo de casamento muito original: aposte neles para caracterizar a sua festa ou cerimônia. Docinhos, salgadinhos e alguns petiscos podem ser servidos sem aquela obrigatoriedade de um buffet. Se não houver espaço, pense num cardápio com finger food, comida em potinhos, coisas fáceis de comer mesmo de pé. E não esqueça o espumante para o brinde!

Lembre-se que você ponde contar com nossa equipe para tirar dúvidas!