Imagem capa - A maquiagem perfeita para uma sessão de fotografia por Rute Alves Arcari
Maquiagem para fotografia

A maquiagem perfeita para uma sessão de fotografia

Na hora de fotografar eu não me preocupo apenas com o ajuste dos equipamentos ou do enquadramento da foto. Na verdade tudo na cena tem relevância e interfere, direta ou indiretamente, no resultado final das fotografias.

Entre esses aspectos, a maquiagem é sem dúvida uma das maiores interferências na fotografia em estúdio ou até mesmo ao ar livre. Se a maquiagem não for feita corretamente e os produtos não forem adequados, suas imagens podem estar seriamente comprometidas.

Para evitar é importante que você conheça a importância da maquiagem na fotografia, conhecer as principais técnicas e saber como usá-las a favor de suas fotos.

IMPORTÂNCIA DA MAQUIAGEM NA FOTOGRAFIA

Em tempos de alta tecnologia e equipamentos fotográficos cada vez mais potentes, é impossível pensar em uma sessão de fotos sem maquiagem. Na verdade, tudo na cena tem relevância e interfere, direta ou indiretamente, no resultado final de suas fotografias.

Entre esses aspectos, a maquiagem é sem dúvida uma das maiores interferências na fotografia em estúdio ou até mesmo ao ar livre.

É cada vez mais comum existir uma relação de parceria e amizade entre maquiadores e fotógrafos. Afinal de contas, cada um tem a sua parcela na construção de imagens deslumbrantes, como aquelas que vemos em revistas ou na TV.

Além de dar mais controle da cena ao fotógrafo, a make também diminui o trabalho no pós-processamento. As pequenas falhas podem ser corrigidas com bases, pó compacto e outros produtos.

DICAS

Deixe as sombras cintilantes, o glitter e o gloss de lado. Prefira sombras opacas ou no máximo acetinadas. Usar um batom matte é o ideal para deixar seus lábios bem definidos e coloridos na fotografia.

Defina o contorno dos olhos com o lápis na raiz dos cílios inferiores e o delineador na raiz dos cílios superiores. Finalize os olhos com a máscara para cílios. Batons cremosos ou de efeito matte são os ideais para uma pele incrível nas fotos. O blush deve ser opaco, sem brilhos ou cintilância. Um bom maquiador saberá de todos esses detalhes, por isso é importante conversar com esse profissional antes de uma sessão de fotos.