Imagem capa - Casamento ao ar livre proporciona fotos lindas por Rute Alves Arcari
CasamentoCasamento

Casamento ao ar livre proporciona fotos lindas

Casamento ao ar livre

Atualmente, o casamento ao ar livre é tão procurado quanto um casamento clássico – se não for até mais! Afinal, como não se encantar com a beleza natural de lugares paradisíacos como praias, fazendas e campos? É impossível!

São cerimônias leves, que transmitem todo o romantismo que os casamentos atuais merecem. Podem ter cores coloridas, detalhes diferentes e ficar a cara dos noivos.

Mas você sabe tudo que precisa para realizar essa festa de forma inesquecível? Confira algumas dicas:

Onde realizar o casamento ao ar livre?

O casamento ao ar livre pode ser realizado no campo, praia, fazendas, lagos, cachoeiras, jardins… qualquer lugar aberto com uma bela visão da natureza.

O importante também é que seja um local que te encante e faça seu coração bater mais forte toda vez que encarar a paisagem. Você já fica emocionada só de estar no local.

Por isso, visite o local que você pretende fazer a cerimônia e verifique as possibilidades de decoração, “plano B” e até se é de fácil acesso para os convidados.

Caso seja um local muito afastado, veja opções de hotéis para que eles possam se hospedar após sua festa. Assim ninguém corre o risco de pegar estrada altas horas da noite e nem de deixar de ir.

Tenha o “plano B”

Todo lugar para casamento ao ar livre tem que ter um plano B!

Afinal, vivemos num país tropical e imprevisível. Não se tem como garantir que no dia exato da sua festa esteja calor e com um céu limpo. Pode acontecer de estar um clima agradável durante a semana inteira e bem no dia da festa, começar a chover. Por isso, qualquer espaço que você procurar para um casamento ao ar livre, verifique se tem outra opção para evitar deixar os convidados na chuva e junto a ventania. Isso pode estragar a cerimônia.

Quando marcar a data?

O verão e o inverno são épocas intensas (o verão pelo calor e o inverno com o frio), por isso, a primavera e o outono se destacam.

Evite dias da semana, a não ser que seja durante um feriado, por exemplo. A maioria dos convidados trabalham e não poderão comparecer a festa. Então pense bem no dia que escolher para que todos possam participar e se divertir com seu casamento.Pense que seu dia será algo diferente de tudo que eles já viram; todos estarão ansiosos pelo casamento.

Qual o melhor horário da festa?

Geralmente é organizado durante o horário de almoço. Porém, meio dia pode ser desconfortável por conta da alta temperatura e do sol forte que pode atrapalhar a visão dos convidados.

O ideal é entre 15h e 17h, que o sol está mais baixo e os ventinhos gelados de início da tarde começam a ventar – o que é bem mais agradável.

Além disso, você tem a oportunidade de aproveitar o casamento ao ar livre pôr do sol. A cerimônia fica ainda mais bonita com a luz do pôr do sol iluminando o momento. As fotos são incríveis!

Decoração para casamento ao ar livre

A decoração para casamento ao ar livre pode variar desde as mais clássicas, até as mais luxuosas. Tudo depende da forma que você prefere organizar a festa e os detalhes que destaca.